VOCÊ PRECISA LER "DOIS GAROTOS SE BEIJANDO", DO DAVID LEVITHAN!

junho 02, 2018

Garota, sabe aquele livro que todo mundo deveria ler? Bem, hoje afirmamos com certeza que ele é Dois Garotos se Beijando do autor norte-americano David Levithan.



O livro conta 4 histórias diferentes ao mesmo tempo, algumas se cruzam no decorrer da história e o principal: todos os 7 personagens da trama são gays. O autor retrata diferentes conflitos internos, temos Peter e Neil, que estão juntos há um ano, mas Neil ainda tem de enfrentar sua família, que apesar de saber que ele é gay e namora, age como se nada disso tivesse acontecendo; Cooper, um garoto que passa as noites na internet em salas de bate papos com homens de todas as idades, mas os pais descobrem seu segredo e com medo ele foge de casa (para de show que isso não é spoiler, poc);


Ryan e Avery, que se conhecem num baile gay, os dois logo chamam a atenção um do outro por seus cabelos coloridos, Avery é trans, nasceu um menino no corpo de menina, e tem medo de Ryan não querer ficar com ele por ser assim; e Harry e Craig, que são ex-namorados, mas agora se juntam para tentar bater o recorde mundial de beijo mais longo. São eles os "dois garotos se beijando", título do livro.

O livro é narrado por espíritos de homens homossexuais que morreram em decorrência da AIDS no século passado. Eles mostram em seus pontos de vista, como é ser um adolescente gay nos dias de hoje, refletindo sobre o preconceito e comparando as vivências da atualidade com seus relatos pessoais e/ou de amigos. Outro ponto legal do livro é que ele não possui capítulos. Sua divisão é feita conforme a troca de personagens.

Meu cabelo pode ser rosa porque sou garoto. Seu cabelo pode ser azul porque você é garota. Se você se livrar de toda a merda idiota e arbitrária com a qual a sociedade controla a gente, vai se sentir mais livre, e, se você se sentir mais livre, vai se sentir mais feliz.

A interação dos narradores e o leitor é maravilhosa, o livro faz você roer as unhas e deixa aquela vontade de poder ajudar os personagens. Cada um tem seu desafio, e eles buscam superar-los. Todas as 4 histórias te tocam de uma maneira, cada uma reflete um pouco da vida de milhares de pessoas, das nossas vidas!


Este é o poder de um beijo: Ele não tem o poder de matar você. Mas tem o poder de trazer você à vida.




Levithan mais um vez nos deixou sem palavras. O livro retrata a mais pura realidade do nosso vale, que ainda é, infelizmente, um mar de preconceitos. Um dos objetivos do livro é provar que gostar do mesmo sexo ainda é um grande tabu a ser quebrado. E assim como nós, Levithan deixa claro em suas páginas: podemos ser quem quisermos!


  • Editora: Galera Record
  • Publicação: 2015
  • Sinopse: Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

You Might Also Like

0 comentários

É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ

Seja quem você quiser! O Bar da Cácia te recebe de portas abertas e oferece liberdade individual e respeito pela diversidade.

NOSSO FACEBOOK

POST POPULARES