TAYLOR SWIFT x KATY PERRY

junho 03, 2018


Fonte: Twitter



As divas figuram o card principal do UFC na categoria peso-pesado. A maior rivalidade do mundo pop atual foi anunciada, mais precisamente, em 2014, durante uma entrevista de Swift à Revista Rolling Stone. 


Na ocasião, a loira estava divulgando o lançamento do aclamado álbum ‘1989’, que marcou o afastamento de Taylor do estilo Country. O trabalho prometia romper, ainda, com o padrão da discografia da cantora, muito focada em desilusões amorosas. 

Por isso, a faixa Bad Blood (sangue ruim, em tradução livre), logo chamou atenção do entrevistador, que a descreveu como a canção mais ácida do Cd. Questionada quanto a temática, Swift respondeu que se tratava de uma famosa, mas não revelou o santo.

“Por anos eu nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela vinha até a mim em premiações, falava algo e saía e eu pensava ‘nós somos amigas ou ela acaba de me dar o maior insulto da minha vida?’. Aí, ano passado, ela fez algo terrível. E eu pensei ‘oh, somos inimigas’. E nem foi sobre um cara. Tem a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar minha turnê. Ela tentou contratar diversas pessoas que estavam trabalhando comigo”.

Os fãs, mais eficientes que alguns policiais do CSI, descobriram do que se tratava a ‘sabotagem’ citada por Taylor na entrevista. Três dançarinos presentes na The Red Tour, em 2013, migraram para a The Prismatic Tour, de Katy Perry, em 2014. 

É bem verdade que antes de assinar o contrato com a ex-cantora country, os profissionais haviam trabalhado com Katy e apenas decidiram voltar para a antiga "chefe" quando ela deu iniciou os shows. 

Os rumores de brigas entre Katy e Swift começaram a pipocar na web. A intérprete de ‘Roar’ se manifestou no Twitter e disparou a seguinte indireta: 



                             


(Tradução: cuidado com a Regina George em pele de cordeiro…) Para quem não lembra, Regina George é a "amiga malvada" do filme Meninas Malvadas.

No aguardado videoclipe da canção, lançada em Maio de 2015, Swift reuniu seu famoso squad e criou uma narrativa movida pelo motim da vingança. Selena Gomez, sua melhor amiga, interpreta no clipe a rival da loura - com uma peruca preta muito parecida com os cabelos de Katy Perry, por sinal.


O álbum ganhou dois Grammys naquele ano e ‘Bad Blood’ teve, por muito tempo, o recorde de vídeo mais visualizado em 24 horas. 

Com tanto sucesso, a expectativa para o quarto álbum de Katy e uma resposta à Swift eram enormes. Mas antes disso, um novo capítulo apimentou a briga entre as intérpretes.

Em 2016, Taylor anunciou o término com o DJ Calvin Harris e, em pouco tempo, a loura foi flagrada passando o feriado da independência dos Estados Unidos com Tom Hiddleston. As fotos pegaram mal para a loura, sabe-se lá porquê, afinal, vida que segue. 

Entretanto, o que repercutiu mesmo foi a confirmação vinda da assessoria de Taylor que ‘This is what you came for’, música do DJ em parceria com Rihanna, era de autoria de Swift.

Para Calvin, a declaração foi feita para tirar o foco do novo romance da intérprete de Fearless. Irritado, ele se pronunciou no Twitter.



“Ela também canta um pouco [na música]. Escritora incrível e ela arrasou como sempre. No entanto, eu escrevi a melodia, produzi a música, ajustei e cortei os vocais. E no começo ela queria que fosse mantido em segredo, por isso o pseudônimo. Me machuca que ela e sua equipe tenham ido tão longe para tentar me fazer parecer ruim a esse ponto. Eu imagino que, se você está feliz em seu novo relacionamento, deveria focar nisso ao invés de tentar arrastar seu ex-namorado pra baixo. Sei que você não está em turnê e precisa de alguém novo para provocar e atacar, como Katy etc, mas eu não sou esse cara. Não vou permitir. Por favor foque nos aspectos bons da sua vida porque você conquistou uma vida ótima.” 



Katy Perry, super debochada, não perdeu a oportunidade e também fest um post enigmático no microblog.

Na semana seguinte, outra treta gigante envolvendo o nome de Taylor Swift explode na mídia. Mas como não tem relação direta com Katy Perry, deixaremos outro link aqui para explicar a situação. 

Em 2017, Katy Perry anuncia o lançamento do álbum ‘Witness’ e a sonoridade do título da faixa-single, ‘Swish Swish’, em referência ao sobrenome da arquirrival, é lembrada durante entrevista ao Carpool Karaoke. Questionada, Katy foi bastante honesta ao responder uma pergunta sobre a rixa entre ela e Taylor.


“Há uma situação. Honestamente ela quem começou e é hora dela acabar com isso. Eu tentei falar com ela sobre isso e ela não quis falar comigo. Eu busco fazer a coisa certa sempre que acontece alguma confusão. Ela não me respondeu e depois escreveu uma música sobre mim. E eu pensei ‘tudo bem, legal, legal’. É assim que você quer lidar com isso?! Karma! Mas o que eu quero dizer é que estou pronta para que essa coisa termine. Só que há a lei de causa e reação. Você faz alguma coisa, vai haver uma reação, e confie em mim, papai, vai haver uma reação. É tudo sobre karma, certo? Mas eu estou do lado do amor. Eu penso pessoalmente que as mulheres juntas, não divididas, e sem nenhuma dessas mesquinharias, as mulheres juntas irão curar o mundo“
                             

Ah! Vale lembrar que no dia de lançamento do novo álbum de Katy, Swift resolveu colocar toda a sua discografia de volta das plataformas de streams. Algo que ela sempre se recusou a fazer, apesar da insistência dos fãs.


Nesse mesmo ano, a loura lançou o álbum Reputation e fez a estreia do videoclipe ‘Look What You Made Me Do” em pleno VMA (Video Music Awards, da MTV) que Katy Perry era a anfitriã. 

Repleto de indiretas para seus desafetos, Swift não deixou de cutucar a intérprete de ‘Firework’. Ela aparece usando um corte de cabelo similar ao de Katy Perry e está em um carro parecidíssimo ao que a cantora dirige no clipe "Waking Up in Vegas". Além disso, ela segura o prêmio Grammy, provocando a rival, que nunca foi premiada na cerimônia.

                               

Depois de tantos anos de indiretas e trocas de farpas, parece que a briga finalmente chegou ao fim e foi Katy quem levantou a bandeira branca. Recentemente, na estreia de The Reputation World Tour, a intérprete de ‘California Girls’ enviou para a rival um ramo de oliveira, conhecido como uma oferta de paz. Taylor, aparentemente feliz com a proposta, compartilhou o mimo em um vídeo publicado em seu Instagram. “Acabei de chegar ao meu camarim e encontrei esse ramo de oliveira. Isso significa muito para mim”, diz Taylor no vídeo.


Será que agora vai? Outros capítulos desta saga você confere aqui no site!

You Might Also Like

0 comentários

É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ

Seja quem você quiser! O Bar da Cácia te recebe de portas abertas e oferece liberdade individual e respeito pela diversidade.

NOSSO FACEBOOK

POST POPULARES